quarta-feira, 6 de abril de 2011

DEUS É O NOSSO JUIZ E JESUS O ADVOGADO FIEL

-A Barganha Com Deus do Evangelho da Teología da Prosperidade. 
"II Pedro 2:3 também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme."
A BARGANHA COM DEUS DO EVANGELHO DA PROSPERIDADE, DA BÍBLIA DO SILAS MALAFAIA E MORRIS CERULLO.
II Pedro 02:03 – Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda. (NVI)
Leia ainda: Ezequiel 34:02 a 11 (muito importante leia com atenção)
Quer dizer que Deus quer dar riquezas para Crentes? Quem oferta motivada pelo amor sem nenhum sentimento de barganha é trouxa?
Vejamos o que as escrituras dizem:
I Aos Coríntios 13:3, E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
Colossenses 3:14, acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.
1 João 3:17, Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?
I João 4:8, Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.
    Nada feito sem amor tem algum valor pra Deus, o sentimento que havia em Cristo era de intima compaixão com o necessitado não o de barganha ou seja vou ofertar pra receber riquezas como pagamento. Dizer que quem oferta por amor é trouxa é dizer que quem ama é trouxa então Deus é trouxa pois Deus é amor, isto contribui com a apostasia dos últimos tempos e com o esfriamento do pouco amor que ainda resta em alguns.
Vejamos o que as escrituras dizem sobre riquezas:
I Timótio 6:3 Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade,
4 é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas,
5 altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade,
supondo que a piedade é fonte de lucro.
6  De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento.
7 Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.
8 Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.
9 Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.
10 Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.
11 Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.
Mateus 6:19  Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;
20 mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;
21 porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
22 São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;
23 se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!
24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
25  Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
26 Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?
27 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
28 E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.
29 Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Lucas 18:24 E Jesus, vendo-o assim triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
25 Porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

          
Em momento algum do verdadeiro Evangelho, se prometeu riquezas terrenas pra alguém mais somente que Deus supriria nossas necessidades, que ele cuidaria de nós pois ele cuida de pássaros e flores porque não cuidaria de seus filhos? Isso não impede que com trabalho honesto alguém venha a prosperar mais também não impediu que a igreja primitiva tivesse seus bens confiscados (Hebreus 10:34) e não impediu que os Apóstolos passassem fome e nudez (I Cor 4:11-13 II Cor 11:23-33).
    O Evangelho na sua essencia aponta para o eterno para as riquezas celestiais pois "onde está o teu tesouro, aí estará também o seu coração”.  
                                                                               Djair Silva.